[RESENHA] Poder, Sarah Pinborough
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida.
Galerinha, hoje venho resenhar o último livro da Saga Encantadas. Se você ainda não leu os outros dois (aqui e aqui), essa resenha pode conter spoilers.
Título: Poder | Título original: Beauty
Número de páginas: 224
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
Confesso que quando comecei a ler e entendi que a história aqui não se passava cronologicamente após os eventos do segundo livro, fiquei um pouco desanimada. Estava esperando algo surpreendente vir depois dos acontecimentos de Feitiço, então quando percebi que a história da Bela Adormecida teve seu desenrolar antes dos acontecimentos de Veneno, fiquei um pouquinho decepcionada...
Aqui novamente acompanhamos o Caçador, só que dessa vez vemos ele ao lado do Príncipe Encantado (de outro reino), que é enviado por seu pai para "viver uma aventura" na tentativa de fazê-lo crescer e amadurecer como futuro Rei. No caminho, eles acabam conhecendo Petra, que mora com sua avó e sente uma ligação muito profunda com a floresta. Os três acabam partindo juntos para completar essa missão e descobrem um reino adormecido cheio de mistérios e é no meio disso tudo que a trama vai evoluir, introduzindo ao leitor outros personagens clássicos como Rumpelstiltskin e a Fera (de um jeito que eu tenho certeza que você não imaginava!)
Apesar do meu desânimo inicial, uma vez que a história começou a se desenvolver, não consegui largar o livro. Mais uma vez, gostei das mudanças que a Sarah fez... ela consegue juntar todas as histórias de um jeito orgânico. Nada parece forçado, você acredita na forma como o mundo que ela criou funciona.
Os livros da Saga Encantadas não têm muitas páginas, então não há muito espaço para enrolações...ainda assim, acho que Feitiço e Poder conseguiram desenvolver suas tramas de uma maneira muito melhor que Veneno, que pareceu arrastado em alguns momentos.
A Sarah consegue nos envolver com a magia, mas esse é o único livro da Saga em que ela faz isso de forma a nos assustar. Sério, pessoal, em algumas partes eu fiquei chocada com as cenas que eu estava lendo. Esse é definitivamente o livro com a atmosfera mais macabra dos três. A história vai te surpreender, te fazer sorrir e com certeza também vai te apavorar em alguns momentos.
Mais uma vez, a história dos três livros de encaixam naturalmente e nós, leitores, conseguimos juntar as peças facilmente.
Poder têm um bom desfecho, ainda assim nos deixando curiosos para saber o que vai ser da vida de todas aquelas pessoas que acompanhamos nesses três livros. Eu não diria que é um final aberto, mas definitivamente temos a sensação de que muita coisa ainda pode acontecer naquele mundo e de que nós só tivemos acesso a uma pequena porção de tudo que eles ainda têm para viver.
Finalizando: recomendo sim a leitura da Saga Encantadas. O primeiro pode desanimar, mas as continuações compensam o investimento. A leitura é leve, gostosa e te surpreende. Se você está querendo uma história criativa e intrigante, acho que você vai gostar da forma como a Sarah resolveu nos apresentar este mundo!
Troféu de Personagem Favorito: Petra. Uma personagem feminina forte e independente. Não tem o que não amar!
NOTA: