top of page

[RESENHA] I'll Find You When the Weather is Fine

Que tal uma resenha fresquinha nessa terça-feira? Vem, vem!

 

I'll Find You When the Weather is Fine foi um dorama transmitido pela JTBC no período do dia 24 de Fevereiro ao dia 16 de Abril deste ano! Esse belíssimo drama estrelou Seo Kang Joon e Park Min Young nos papeis principais e eles conquistaram totalmente o meu coração!

A premissa da história é simples: Hae Won (Park Min Young) mora em Seul e trabalha como professora de violoncelo, mas se vê cansada da vida na cidade. Ela não acredita mais ser boa no que faz e desanimada, decide passar o inverno na sua cidade natal. Lá ela reencontra um antigo colega dos tempos do colégio, Eun Seop (Seo Kang Joon), agora proprietário de uma pequena livraria, ele vive seus dias tomando café, lendo e escrevendo para o seu blog, onde expressa seus mais profundos sentimentos, aqueles que ele não consegue revelar em voz alta.


Eun Seop é um homem calado, daquele tipo que mostra todo seu amor e carinho com pequenos gestos, sabe? Não é um cara de muitas palavras, ou grandes sonhos. Ele gosta da vida calma no interior. Aprecia os pequenos momentos com sua família ou com o seu clube do livro. Resumindo? Um fofo! É impossível olhar para ele e não querer apertar!! E é justamente isso que vai conquistar Hae Won. Ela não tem grandes expectativas quando volta para sua cidade. Sua relação com sua família é fria, distante, e seu coração parece ter congelado diante de tudo que ela experienciou na sua vida, mas é ali, em uma cidade pequena e cheia de pessoas que se importam, que ela vai sentir seu coração se aquecer novamente.


I'll Find You When the Weather is Fine me lembrou um pouco One Spring Night. Ambos têm um ritmo mais lento, sem grandes vilões. Eles são dramas que falam de pessoas e suas dores, amores e decepções. É de uma simplicidade que nos toca e nos faz ver que o mais lindo da vida realmente não está nas coisas que temos e sim nas pessoas que nos cercam.



Outra palavra que eu poderia usar para descrever esse drama é: surpreendente. As relações familiares que se desenrolam aqui são complexas. E até aí, tudo bem, não é mesmo? Muitas relações que estabelecemos ao longo de nossas vidas se mostram complexas. Cada ser humano tem tantas nuances que é difícil se relacionar sem deixar todos os nossos sentimentos nos sabotarem de vez em quando. Mas aqui a coisa vai mais fundo.


A família da Hae Won é uma família de mulheres fortes e determinadas, mas extremamente fechadas emocionalmente. Se eu fosse resumir os seus problemas em uma única frase (o que é quase impossível, na realidade) seria: falta de comunicação. Tentando evitar o sofrimento daquelas que amam, elas escondem a verdade e causam ainda mais angústia e isolamento. Hae Won é amorosa e sensível, mas não consegue se livrar das marcas de um acontecimento trágico que abalou sua adolescência e mudou toda a sua vida. E durante todo o drama vemos, atrás dos flashbacks, toda a sua dor e conflitos internos ao crescer sem entender as coisas a sua volta e sem saber no que acreditar. Muitas revelações acontecem ao longo dos dezesseis episódios e é doloroso e ao mesmo tempo especial acompanhar tudo de perto. O processo de perdão e aceitação é tocante!


A família do Eun Seop também não é o que se espera. Desde o início, percebemos que há algo silencioso ali. Algo que paira sobre a família, como um segredo que as pessoas evitam falar sobre, mas que podemos sentir em cada interação desse pequeno grupo de pessoas. E assim como acontece com nossa protagonista, os flashbacks nos ajudam a montar todas as peças desse quebra-cabeça e conhecer o que torna Eun Seop esse cara caloroso, sensível, mas quieto e acanhado. Conseguimos compreender sua origem e seus sentimentos, mesmo aqueles que ele nunca fala em alto e bom som. Os diretores e escritores conseguiram demonstrar cada conflito de forma clara e delicada. É lindo, triste e emocionante!


O clube do livro formado por Eun Seop, sua irmã Lim Hwi, seu amigo Jang-Woo e alguns outros moradores da cidade também é um espetáculo a parte! É a parte fofa, leve e cômica de todo episódio. É o momento de pegar seu café quentinho, deitar no sofá abraçada com seu edredom e sorrir ouvindo as histórias e poemas contadas por cada um dos membros do clube. E se você prestar atenção, tudo falado reflete a história de cada um daqueles personagens em momentos diferentes do drama. É preciso apreciar essa sensibilidade para amar When the Weather is Fine. E eu amei cada segundo!


Quero mencionar com mais detalhes também dois dos melhores personagens desse dorama: Lim Hwi e Jang-Woo são a alegria de todo episódio. Sempre com um sorriso no rosto, Jang-Woo nos encanta com seu jeito simples de viver a vida, sua lealdade ao Eun Seop e seu jeito ansioso e fofo de ser. Enquanto isso Lim Hwi é a adolescente energética e intensa, que não quer desperdiçar nenhum momento da sua vida e que mantém sempre uma atitude positiva diante das circunstâncias. Eles são aqueles personagens que você desejaria conhecer na vida real e tornam tudo mais especial.




E para finalizar, gostaria de dizer que esse drama não foi perfeito, na verdade, ele foi quase perfeito (algumas coisas do final me incomodaram), mas de nenhuma forma isso estragar a experiência incrível que foi acompanhar esses personagens e vê-los se apaixonando e se curando. Eu nunca vou deixar de enaltecer e dizer: vale muito a pena! When the Weather is Fine me encantou e tem todo o meu coração.

 

Não deixem de curtir e nos seguir nas redes sociais! Daqui a pouquinho, trazemos mais resenhas para vocês por aqui :)


Leia também
bottom of page