[BATALHA DE DORAMAS] OH MY VENUS X SHE WAS PRETTY
Alô, galerinha! Tudo legal por aí?
Estamos começando um novo "quadro" aqui no blog: Batalha de Doramas.
Eu sei, eu sei... é uma missão difícil. Tem tantos doramas lindos com mil razões para ser amados, como escolher um? Mas a ideia aqui é aproveitar a brincadeira para divulgar esses dramas e te dar todos os motivos pelos quais você deve entrar nesse mundo e se apaixonar (se você já não estiver nele, óbvio). Inspiradas por isso, criamos também alguns templates no instagram. Se você quiser entrar na brincadeira, confira lá nossos destaques.
Bom, vamos ao que interessa então? Hoje a batalha é: Oh My Venus X She Was Pretty!
Oh My Venus
Sinopse: Kim Young-ho é um personal trainer para artistas de Hollywood. Apesar da riqueza de sua família, Young-ho sofreu uma lesão devastadora em sua infância. Ele, no entanto, acredita que qualquer problema pode ser superado pela paciência e determinação. Kang Joo-eun era na adolescência semifamosa por seu belo rosto e figura invejável. Agora, uma advogada de 33 anos de idade, ela ganhou muito peso e é abandonada por seu namorado. Determinada a mudar de vida, Joo-eun contrata Young-ho para ajudá-la a perder peso.Enquanto eles trabalham em sua transformação física, eles se apaixonam. (adaptada do Wikipedia)
MOTIVOS QUE ME FIZERAM AMAR:
A protagonista: Shin Min-A é maravilhosa! E o jeito que ela interpreta a Joo-Eun é encantador. É humanamente impossível não se apaixonar e torcer por essa protagonista. A gente ri, chora e sofre com ela. Essa mulher nos conquista desde a primeira cena.
Temas: O dorama é bem leve e romântico, mas ele trata de assuntos sérios sobre saúde, família, traumas e auto-estima. Mesmo que de uma forma leve, todos esses temas estão lá para nos mostrar um pouco mais da realidade de muitas pessoas.
O casal: PENSA num casal fofo! Joo-Eun e Young-Ho são a definição de "coisa mais linda". A dinâmica deles é de fazer vomitar arco-íris e chorar de inveja! Muita química e cumplicidade transbordando na sua tela.
Amigos do prota: Ji Woong e Joon Sung são a cereja do bolo. Os dois são amigos do Young-Ho e estão ali para reforçar o alívio cômico da série. Quando o drama fica um pouquinho mais forte, são eles que te farão sorrir.
MOMENTOS QUE ME DERAM PREGUIÇA:
Família do Young-Ho: Tenho que confessar que o plot da família do Young-Ho por vezes me dava preguiça. Eu não sei dizer exatamente o que era, mas enquanto todo o resto do dorama parecia passar num piscar de olhos, toda vez que essa turminha aparecia, as cenas pareciam mais chatas e cansativas. Eu tentei até o fim do dorama, mas eles não conseguiram me cativar.
Plot dos últimos episódios: Tem um plot envolvendo nosso casal nos últimos episódios que eu não consegui engolir. Explicando sem dar muitos detalhes: alguns doramas costumam fazer uso de saltos temporais nos seus últimos episódios e, nesse caso, eu não gostei do contexto envolvendo esse recurso. Eu tentei, tentei, e não curti.
She Was Pretty
Sinopse: Kim Hye-jin era uma garota muito popular e de família rica. Após a editora de sua família falir, ela tem que lidar com algumas dificuldades e acaba perdendo a sua beleza. Já, Ji Sung-joon era um rapaz gordinho com baixa auto-estima, mas se torna um editor famoso bonito e bem sucedido. Amigos no passado, depois de muitos anos, Sung Joon retorna a Seul e decide se encontrar com Hye Jin. Insegura e com medo do que ele irá pensar sobre sua aparência atual, Hye Jin envia sua melhor amiga, Ha-ri, em seu lugar. O que ela não imaginava é que Ha-ri e Sung Joon se aproximariam e que ele se tornaria editor da revista em que Hye-Jin agora trabalha. Ela perceberá que Sung Joon, apesar de bonito, mostra-se também um homem um tanto quanto rude e cruel. (adaptada do Wikipedia e Dicas de Doramas)
MOTIVOS QUE ME FIZERAM AMAR:
A protagonista: Outra atriz maravilhosa que faz você se apegar e amar a personagem principal! Eu amava tudo na Hye-Jin, até sua inocência e bondade excessivas. Ela consegue te fazer rir e chorar na mesma cena e com a mesma intensidade.
Personagem do Si-Won: Daqueles personagens secundários que roubam a cena! Shin-Hyuk, apesar de um pouco caricato, conquista e dá vontade de abraçar e colocar num potinho. Mesmo sendo mais focado na comédia, o personagem também emociona bastante.
O casal: nesse dorama, acho que fui uma das poucas que não shippei errado (isso raramente acontece comigo em doramas). O prota, Sun Joon, é um pouco irritante no começo, mas, com o tempo, o personagem vai nos conquistando e eu simplesmente amo o fato de que ele se apaixona pela Hye Jin sem saber quem ela é (o amor de infância dele). É cada cena maravilhosa! Eu ficava igual criança suspirando e torcendo por esses dois!
MOMENTOS QUE ME DERAM PREGUIÇA:
Ha-Ri: A amiga da prota me irritou bastante durante o dorama. Ela é manipuladora e é impossível não querer bater na cara dela em alguns momentos. Mas eu também queria bater na cara da prota que era boa demais e custou a perceber os erros da amiga.
Como vocês devem ter percebido pelas sinopses e comentários, esses dois doramas têm temas um pouco clichês. Eu particularmente não tenho qualquer problema com isso. Gosto de clichês e acredito que todo clichê bem escrito tem o potencial de ser singular, contendo detalhes inesperados, por exemplo. Dito isso, na minha opinião, os doramas são mestres em te surpreender e fazer você se apaixonar. É por isso que eu amo passar horas na frente da TV acompanhando essas histórias e posso dizer com toda a sinceridade que eu amo Oh My Venus e She Was Pretty.
Cada um deles, em momentos diferentes, trouxe um pouquinho de alegria e leveza para os meus dias. No meio da loucura que era a vida, ás vezes, eu esquecia um pouco do mundo e sorria sem parar por algumas horas. Então, é difícil decidir qual deles vence essa batalha, porque eles são muito especiais para mim, mas é preciso escolher, pois numa batalha só um pode vencer, HAHA.
QUAL É O VENCEDOR?
SHE WAS PRETTY!
She Was Pretty ganhou porque, para a gente (Lulu teve que me ajudar nessa decisão), o final do dorama foi mais satisfatório. Devido aos fatores expostos ali em cima, Oh My Venus trouxe um pequeno nível de insatisfação com relação a um plot nos episódios finais, enquanto She Was Pretty conseguiu nos satisfazer bastante com o fechamento da história! Consigo lembrar da história sem nenhum pingo de ressentimento, o que não acontece com Oh My Venus.
Então é isso, galerinha! O que acharam? Qual dorama ganharia essa batalha na sua opinião?