[MÚSICA EM DESTAQUE] LOST DE AHN JI YEON
Oi amados,
Essa semana postamos no instagram um vídeo contendo uma das músicas mais lindas que já ouvimos nessa vida de dorameiras. Depois disso, pensamentos em vir aqui no blog e falar um pouco mais dela e do dorama The Smile Has Left Your Eyes. É uma boa forma de divulgar essa preciosidade e espalhar mais da cultura coreana por aí, não acham? Não se preocupem, esse post é livre de spoilers.
VEM VEM, esse é "Música em Destaque"!*
I wonder how much time has passed Do you remember me? I’m walking through time That’s been laid out
The moment of destiny Believe in the miracle I’m embracing all of the laughter And all of the pain inside
The seasons get busier The landscapes change But the memories are engraved And once again, we’re…
I just don’t know Whenever I see you
Suddenly I get lost
Like waking up from a long dream My heart gets overwhelmed And you start to sway with my tears
The moment of destiny Believe in the miracle I’m embracing all of the laughter And all of the pain inside
The seasons get busier The landscapes change But the memories are engraved And once again, we’re…
I just don’t know Whenever I see you Suddenly I get lost
Quem é Ahn Ji Yeon?
Não encontrei muito sobre a cantora. Ao digitar seu nome no google, todas as informações reveladas são ligadas a esse dorama. Achei uma conta no instagram que tem na descrição menção à companhia CJ ENM, companhia de entreterimento da Coréia (@jiyeon_0519). Tirando isso, ela tem uma conta no Spotify que contém basicamente essa música. No Youtube, é possível achar alguns vídeos dela cantando, inclusive vídeos oficiais no canal MNET STUDIO, canal da já mencionada companhia. Isso nos diz que sua carreira é recente e, provavelmente, o lançamento da música no dorama foi algo bem importante. Para aqueles que quiserem acompanhá-la e ver se ela lança mais algumas coisas esse ano, podem conferir essas redes mencionadas!
The Smile Has Left Your Eyes é um remake de um drama japonês de 2002 chamado Sora Kara Furu Ichioku no Hoshi, que poderia ser traduzido como Hundred Million Stars from the Sky. O dorama estreia Seo In-Guk (Kim Moo-Young), Jung So-Min (Yoo Jin-Kang) e Park Sung-Woong (Yoo Jin-Gook). A trama gira em torno Kim Moo-Young um rapaz misterioso e complexo que se envolve em algumas situações questionáveis, o que acaba atraindo a atenção de Yoo Jin-Gook, irmão da Yoo Jin-Kang e detetive, quem desconfia que o rapaz esteja envolvido no suposto suicídio de uma universitária. A medida que a investigação avança, vemos como a vida dessas três pessoas estão conectadas de uma forma trágica e observamos uma conexão inegável se formar entre Moo-Young e Jin-Kang. A química entre os personagens é surreal e a história é dolorosa, porém repleta de momentos lindos no meio de tanto loucura. Se você busca um dorama fofo e alegrinho, fuja desse daqui. Mas se você quiser adentrar essa história, não vai se arrepender! É impossível largar. É impossível não chorar. E essa música contribui!
Música e dorama
Como já dito, esse dorama é uma trama complexa sobre a vida, suas escolhas, dores e traumas. Ele retrata tragédias, separações e reencontros, pessoas ruins fazendo maldades, pessoas traumatizadas tentando acertar e errando... é um retrato de como a vida pode ser dura, de como suas ações têm consequências e de como, mesmo assim, em meio ao caos, é possível encontrar alegria e pessoas para amar. Isso tem tudo a ver com os dois protagonistas, que compartilharam episódios de muita tristeza, se perderam um do outro e conseguiram se encontrar novamente. Duas pessoas que dividem a mesma dor e que conseguem ser para o outro um pouco de luz. Ao se atentar à letra da música, podemos ver isso se manifestando. Uma vez que a gente vê o dorama, é impossível não arrepiar e sentir a importância que uma trilha sonora tem!
Dito tudo isso, espero que eu tenha conseguido passar para vocês todo o amor que eu tenho por essa história. Foi um dorama que me tocou demais. Eu perdia o sono, chorava, teorizava, torcia e sofria. Foi tudo muito intenso e eu sentia isso na pele. Por muitas semanas, me vi sem conseguir me afastar de todos esses sentimentos, totalmente entregue àquela trama. É um daqueles doramas que se tornam marcantes. Não sei dizer muito sobre o original japonês, não cheguei a ver. Mas fica aqui minha recomendação! Se estiverem dispostos, acredito que não irão se arrepender.
Até!
*Para quem não sabe inglês, peço desculpas! O vídeo oficial (compartilhado ali em cima) não tem legendas para o português e não confio nas minhas habilidades para traduzir a letra para vocês. Ali em cima, grifei algumas partes que acredito serem importantes.